Recomendação da semana #01: John Wick (2014)

Em uma dessas viagens de ônibus, no feriado de São João, resolvi passar o tempo de estrada assistindo um filme que muitos já haviam me recomendado: John Wick (De Volta ao Jogo, no Brasil). E, Depois de Mad Max (2015), mais um filme de ação voltou a conquistar meu coração.

John Wick é daqueles filmes de ação honesto: ele é extremamente eficaz naquilo que se propõe a fazer. A história é simples, e vamos parar com essa história de filmes com história simples são filmes “sem história” (a mesma problemática que muita gente comentou em Mad Max). Simples não é sinônimo de fácil e muito menos de algo ruim. É um filme de ação que quer mostrar um assassino em busca de uma vingança. Muito tiro, pancadaria, perseguição e um personagem badass. Pronto. Simples e direto. A diferença é, como já disse anteriormente, é um filme totalmente bem feito. Ele é bem executado, a ação é bem orquestrada (não há uma confusão das cenas, você sabe exatamente o que está acontecendo), não há câmera tremida e também as lutas são frenéticas e bem coreografadas, além de um Keanu Reeves entregue totalmente ao papel. Também existe a questão que o filme traz todo um mundo em volta dele, o mundo onde existe um submundo de assassinos que possuem um próprio hotel como retiro, algo extremamente legal e com muito potencial a ser explorado futuramente (como no recente John Wick 2, no próximo John Wick 3 e também em HQs – descobrir recentemente que irão lançar HQs sobre a origem do assassino).

johnwick-reeves-church

As vezes precisamos de um filme assim: ação de tirar o fôlego do começo ao fim sem a necessidade de pensarmos muito. Um belíssimo thriller para divertir seu dia, pra descontrair em um fim de noite e pra te fazer falar “mentira que esse cara conseguiu fazer isso” muitas vezes.

Nem só de filmes reflexivos e complexos vive o homem, e este é um exemplo disso. Recebendo o selo de “FILMÃO DA PORRA”, vale muito a recomendação (se gostou de filmes como “Busca Implacável”, irá gostar deste). Termino, inclusive, com um diálogo do filme:

“-Quer dizer que John Wick é o bicho-papão?
-Não, ele é o cara que contratamos para matar o bicho-papão!”.

John Wick, EUA, 2014. Diretores: Chad Stahelski, David Leitch. Roteiro: Derek Kolstad. Elenco: Keanu Reeves, Michael Nyqvist, Alfie Allen e Willem Defoe.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s